35. Rafael Nadal nunca tinha perdido tão poucos jogos rumo ao título em Roland Garros

Muito está a ser escrito e dito sobre o 10.º título de Rafael Nadal em Roland Garros, mas há um dado impressionante que sobressai sobre quase todos os outros e que reflete e superioridade do maiorquino de 31 anos nesta edição do Grand Slam francês: o de número de jogos perdidos.

Ora, Nadal conquistou a décima Taça dos Mosqueteiros perdendo apenas 35 jogos em sete encontros, que é um recorde absoluto na carreira do espanhol e que fica a apenas três do melhor registo da história, que também aconteceu em Roland Garros e que pertence à lenda sueca Bjorn Borg.

Nadal não cedeu qualquer set rumo ao título pela terceira vez, depois de 2008 e 2010, e aí igualou Borg, que também alcançou o mesmo feito por três ocasiões em Majors. Roger Federer e Ilie Nastase são os outros dois tenistas a terem conquistado Majors (por uma vez) sem ceder qualquer parcial.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *