Regresso de Serena Williams no Open da Austrália é ainda uma incerteza

Quase três meses depois de dar à luz do seu primeiro filho, fruto da relação com o fundador do Reddit Alexis Ohanian, Serena Williams ainda não tem fechada a data em que irá regressar à competição no circuito WTA. Em conversa com a “CNN”, Patrick Mouratolgou, o seu treinador, diz que a decisão final será tomada em breve mediante a avaliação de uns treinos que a dupla fará na Florida, o que confirmará se vai defender ou não o seu título no Open da Austrália.

Ainda a apreciar os primeiros meses enquanto mãe do pequeno Alexis Olympia, Serena Williams irá em breve retomar os treinos e decidir se viaja ou não para a Austrália em janeiro, com vista à defesa do título no primeiro Grand Slam da temporada. “Ela está a preparar-se para 2018”, disse Patrick Mouratoglou à CNN, sem avançar com grandes detalhes.

“Ela está a treinar e a recuperar a forma. Eu vou juntar-me a ela em breve na Florida e vamos ver como é que o corpo dela está a reagir e como é que está o seu nível de ténis, e a partir daí tomaremos a decisão em relação à Austrália”, acrescentou o técnico francês.

Caso dispute a prova de Melbourne Park, Serena Williams iria voltar a competir apenas quatro meses e meio depois do nascimento do seu filho. Recorde-se que a norte-americana venceu a prova este ano quando já se encontrava grávida.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *