Quais o duelos mais repetidos em Grand Slams nos últimos 10 anos? Djokovic está nos três primeiros

É uma análise estatística que vale o que vale, mas que ajuda a entender melhor as principais rivalidades que se desenvolveram na última década no que toca aos torneios dos Grand Slam. Novak Djokovic, que deverá regressar aos courts já este mês, num torneio de exibição, é um dos protagonistas dos encontros mais frequentes dos quatro torneios mais importantes do ano nos últimos tempos, um estatuto que é partilhado por Serena Williams na vertente feminina.

Os duelos que opuseram Novak Djokovic a Roger Federer, Andy Murray, Jo-Wilfried Tsonga e Rafael Nadal aconteceram um total de 40 vezes, ao longos dos quatro torneios, nos últimos dez anos, o que demonstra bem a capacidade do sérvio de atingir constantemente as rondas finais. As estatísticas foram demonstradas pelo utilizador “KleineBiere”, no Twitter.

Do lado feminino, o nome de Serena williams é o que mais vezes aparece no topo, embora a quantidade de encontros frequentes não seja tanta como do lado masculino. A antiga número um do mundo defrontou Victoria Azarenka dez vezes em Grand Slams nos últimos dez anos, para além de ter defrontado a sua irmã, Venus, um total de seis vezes, e ainda Garbine Muguruza por cinco vezes. O duelo entre Caroline Wozniacki e Svetlana Kuznetsova repetiu-se por seis vezes.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *