Pedro Sousa abre Open da Austrália com duelo inédito esta terça-feira

Numa altura em que João Sousa e Gastão Elias vão mostrando a sua raça lusitana nos antípodas, há mais um jogador nacional que se prepara para dar início à sua aventura do outro lado do mundo. Pedro Sousa, 189.º mundial, disputa esta quarta-feira (ainda terça-feira em Portugal) o primeiro encontro da fase de qualificação do Open da Austrália, diante de Mohamed Safwat, 196.º ATP.

O encontro inédito entre o jogador nacional e o egípcio de 26 anos vai ser o primeiro do Court 15, pelas 10 horas locais de quarta-feira, 23 horas portuguesas de hoje. Em caso de vitória, o número três nacional pode defrontar o norte-americano Tim Smyczek, 25.º cabeça-de-série.

A missão do lisboeta de 28 anos é passar a fase de qualificação do primeiro Grand Slam da temporada e juntar-se no quadro principal a João Sousa e Gastão Elias, que beneficiaram de entrada direta.

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *