Rafael Nadal treinou durante três horas e espera estar pronto para “lutar por tudo” na Austrália

Rafael Nadal, número um mundial, treinou esta sexta-feira pela primeira vez na Rod Laver Arena, depois de ter chegado a Melbourne, na quinta-feira bem ao final da noite, com o objetivo de se colocar em condições físicas de competir no Australian Open, com início marcado para o próximo dia 15.

O espanhol de 31 anos, que desistiu dos torneios de Abu Dhabi, Brisbane e Sydney (evento Fast4Tennis) por ainda não se considerar em condições para competir nessas datas, fez duas sessões de treino, de manhã e à tarde, num total de quatro horas, na companhia de Carlos Moya e de um parceiro de treinos, tal como testemunho (e escreveu) o jornal ‘El Español.’

“O Rafa está bem, está confiante e as sessões de treinos foram muito positivas. Acreditamos que está em condições de competir na prova e de lutar por tudo, se nada mudar radicalmente nos próximos dias”, assegurou Carlos Moyá, o seu treinador, em declarações à mesma publicação do país vizinho.

Nadal planeia agora aumentar a intensidade dos treinos ao longo da próxima semana e terá ainda um teste importante no dia 10 de janeiro, em que vai disputar a quarta edição do ‘TieBreak Tens’, um evento disputado através de Match Tiebreaks.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *