Pedro Sousa eliminado na fase de qualificação do Open da Austrália

A fase de qualificação do Open da Austrália 2017 ficou esta madrugada sem qualquer representante luso depois da eliminação de Pedro Sousa na ronda inaugural. Pedro, que ocupa atualmente a 189ª posição do ranking mundial, teve bastantes oportunidades no encontro, mas acabou por não conseguir chegar à vitória.

Apesar de ter liderado nos dois sets (no primeiro por 5-3, e no segundo por 3-0 e 4-3), Pedro Sousa viu o seu adversário, Mohamed Safwat, jogar melhor nos momentos importantes e acabou por sair eliminado na primeira ronda do qualifying, por 7-6(2) 6-4, após uma hora e meia de jogo. Safwat, atual 196º ATP, segue para a segunda ronda do qualifying, onde vai enfrentar o norte-americano Tim Smyczek.

A representação lusa no Open da Austrália fica agora a cargo de João Sousa e Gastão Elias, no quadro principal masculino, e de Duarte Vale, no quadro principal de juniores. O quadro feminino do primeiro Grand Slam do ano não apresenta qualquer jogadora portuguesa.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *