Mats Wilander: «Perder na final de Doha para o Djokovic foi bom para o Murray»

Mats Wilander, antigo número um mundial e três vezes campeão do Australian Open na década de 1980, não tem dúvidas de que Andy Murray, número um mundial, e o homem a bater na edição de 2017 do Australian Open e confessa mesmo que, na sua opinião, a derrota diante de Novak Djokovic na final de Doha foi… positiva!

“Para ele até foi bom perder essa final, porque percebeu que o Djokovic está a jogar bem, mas à melhor de 5 sets, o escocês está fisicamente melhor. Penso que o Andy estava mais preparado para jogar cinco sets nessa final de Doha do que o Djokovic, que me pareceu mais cansado”, confessou em entrevista ao jornal ‘Record’.

O sueco acredita que a grande história do torneio é… o regresso de Federer. “Roger Federer é a grande história deste torneio. É o melhor jogador de sempre. Vi alguns dos seus jogos na Hopman Cup e tive a certeza de que ele jamais voltaria a jogar se não se sentisse em condições de lutar por grandes títulos. É claro que o principal motivo pelo qual joga é gostar do que faz, mas ele sabe que ainda tem muito ténis dentro dele. É uma inspiração para todos”.

E o torneio feminino? “Antes, a Serena sozinha era mais favorita do que as outras todas juntas, agora é ao contrário. É mais provável alguma das sete adversárias que ela vai defrontar a derrotarem do que ela derrotá-las todas. Ainda assim, Williams partirá como favorita no mano a mano diante de todas as adversárias que defrontar no torneio. Diante de Kerber, Pliskova ou outra qualquer, Serena é a favorita.”

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.