ENORME. Duarte Vale está na FINAL de pares juniores do Australian Open 2017

É mais um momento histórico para o ténis português em torneios do Grand Slam. Duarte Vale, número 16 mundial de juniores, e Finn Reynolds, jovem neozelandês, garantiram esta quinta-feira ao início da manhã a qualificação para a final de pares do Australian Open 2017 no escalão de sub-18.

Com uma exibição magnífica, Vale e Reynolds derrotaram os primeiros cabeças-de-série do torneio, o chinês Yibing Wu e o japonês Toru Horie, por 7-6(7) e 7-6(3), em 1h16, num encontro em que foi necessário recuperar de uma desvantagem de 1-5 no primeiro set e ainda salvar um set point em cada parcial!

Na final desta sexta-feira, Vale e Reynolds defrontam os vencedores da outra meia-final, entre Yu Hsu/Lingxi Zhao e Alexei Popyrin/Kacper Zuk.

Esta é a quarta final de Grand Slam da história do ténis português, todas em pares sub-18, depois das três de Frederico Silva: duas ganhas com Kyle Edmund (US Open 2012, Roland Garros 2013) e uma perdida com Quentin Halys (US Open 2013).

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *