Duarte Vale faz história pessoal e já está nos OITAVOS-DE-FINAL do Australian Open

Duarte Vale, sexto cabeça-de-série do quadro de juniores do Australian Open, garantiu esta terça-feira a qualificação para os oitavos-de-final da prova de singulares, para confirmar aquele que é já o seu melhor resultado de carreira em torneios do Grand Slam.

No encontro da segunda ronda, Vale, 16.º colocado do ranking mundial, derrotou o jovem australiano Moerani Bouzige, 79.º da hierarquia mundial, por 6-4 e 6-3, em 1h08, num encontro em que, apesar dos parciais mais equilibrados, subiu ainda mais o nível de jogo em relação à primeira eliminatória.

Nos oitavos-de-final, marcados para a jornada de quarta-feira em Melbourne, Duarte Vale vai defrontar o cipriota Menelaos Efstathiou, 125.º colocado do ranking mundial, naqueles que são os primeiros oitavos-de-final de singulares de um português no Australian Open desde que Frederico Silva atingiu esta mesma fase da prova no Happy Slam… em 2012.

Vale volta ainda esta terça-feira ao court, para jogar os oitavos-de-final da variante de pares, ao lado do neozelandês Finn Reynolds.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *