Australian Open. Os pontos de interesse do sorteio, que se realiza esta quinta-feira

O sorteio do Australian Open está agendado para esta quinta-feira de manhã, às 8 horas (6 horas de Brasília e 19 locais), na Margaret Court Arena, e já tem sido marcado por alguma polémica, uma vez que a organização convidou Maria Sharapova, campeã de 2008 (uma das duas campeãs em título presentes no quadro – a outra, Angelique Kerber, está a jogar Sydney), para acompanhar o vencedor de 2017, Roger Federer, na cerimónia do torneio.

Para o sorteio desta quinta-feira, há uma série de questões por ‘responder’ que suscitam o interesse dos fãs, nomeadamente pelo posicionamento de uma série de jogadores em posições de cabeça-de-série abaixo do seu real valor, como são os casos de Novak Djokovic, Angelique Kerber ou até precisamente de Maria Sharapova, que nem cabeça-de-série é…

AS PRINCIPAIS QUESTÕES

  1. João Sousa: quem será o primeiro adversário do único português em prova no quadro principal do Australian Open? O vimaranense de 28 anos não entra no lote de cabeças-de-série, pelo que pode defrontar… qualquer oponente. Certo é que terá sempre a possibilidade de defrontar um cabeça-de-série nas duas primeiras rondas.
  2. Onde vai situar-se Novak Djokovic? O sérvio de 30 anos, seis vezes campeão da competição, aparece com o estatuto de 14.º cabeça-de-série e já sabe que será sorteado diante de um dos quatro primeiros cabeças-de-série – Rafael Nadal, Roger Federer, Grigor Dimitrov e Alexander Zverev– para um possível embate de oitavos-de-final. Antes disso, é possível que o sérvio defronte nomes como Tomas Berdych, Nick Kyrgios e Milos Raonic… na terceira ronda.
  3. Teremos um quadro masculino desequilibrado? Perante o facto de Djokovic, Berdych, Kyrgios e Raonic estarem ‘perdidos’ no lote de cabeças-de-série, há a possibilidade de todos (ou a maioria deles) ficarem no mesmo lado do quadro, desequilibrando a grelha…
  4. Onde ficarão alguns dos jovens talentos quem não são cabeças-de-série? Denis Shapovalov, Borna Coric, Karen Khachanov e Hyeon Chung são algumas das estrelas da nova geração que podem ‘sair na rifa’ a qualquer um dos tenistas de topo nas primeiras rondas…
  5. Angelique Kerber: em que secção do quadro fica a alemã, ex-número um mundial, campeã de 2016 e jogadora em melhor forma do momento? Como 21.ª cabeça-de-série, a alemã vai defrontar uma tenista classificada entre o lugar 9 e 16 logo na… terceira ronda!
  6. Maria Sharapova: depois do quadro terrível no US Open (‘apanhou’ Halep na primeira ronda), quem irá defrontar a russa, que não é cabeça-de-série, na primeira ronda. A campeã de 2008 é uma das ‘favas’ do sorteio para qualquer uma das favoritas…
  7. Outros nomes soltos no quadro: Belinda Bencic e Sam Stosur são alguns dos nomes perigosos fora do lote de pré-designadas. A quem irão sair?
Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *