Australian Open 2018. Os 6 destaques do sorteio dos quadros principais

Quinta-feira foi dia de sorteio em Melbourne, com as principais estrelas do Australian Open 2018 a ficarem a conhecer a sua sorte no que toca aos quadros principais. À entrada da cerimónia havia uma série de questões por responder e a verdade é que, como era de esperar, o sorteio trouxe algumas novidades interessantes que prometem animar especialmente a primeira semana da prova.

Os principais destaques:

  1. João Sousa… à espera. O sorteio foi esclarecedor para muita gente, mas não para João Sousa. O vimaranense soube apenas que vai defrontar um qualifier e como a fase de qualificação só termina sábado, o número um nacional continua… à espera.
  2. Quadro Masculino desequilibrado. Há poucas dúvidas de que a metade superior do quadro está mais acessível do que a inferior. Rafael Nadal tem caminho relativamente tranquilo até às últimas rondas, enquanto Roger Federer, Novak Djokovic, Alexander Zverev, Dominic Thiem, Stan Wawrinka, Milos Raonic, Juan Martín Del Potro e David Goffin estão todos (!) na mesma metade da grelha…
  3. Djokovic com Zverev. A posição do sérvio no quadro era uma das grandes dúvidas. Era certo que ficaria no oitavo da grelha de um top 4 e que ficou com a ‘fava’ foi… Alexander Zverev.
  4. Terceiras rondas de luxo. Nick Kyrgios-Jo-Wilfried Tsonga e Juan Martín Del Potro-Tomas Berdych são possíveis encontros… da primeira semana, que poderemos ver logo na terceira ronda.
  5. Federer com caminho difícil. O campeão em título teve um sorteio menos interessante do que Nadal e ficou no seu quarto do quadro com os dois últimos jogadores a derrotarem-no em 2017: Juan Martín Del Potro e David Goffin. Um deles poderá defrontá-lo nos ‘quartos’.
  6. Primeira semana promete entre as senhoras. Venus Williams diante de Belinda Bencic é um duelo… de primeira ronda! Maria Sharapova pode defrontar Angelique Kerber na terceira eliminatória, ronda onde também é possível um confronto entre Simona Halep… e Petra Kvitova!
Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.