Nigel Sears, sogro de Murray, colapsou durante o duelo da pupila Ana Ivanovic

Nigel Sears, pai da esposa de Andy Murray, Kim, e treinador de Ana Ivanovic, desmaiou em pleno encontro da sua jogadora diante de Madison Keys, durante a sessão noturna da Rod Laver Arena, no sexto dia de prova, naquele que era um dos pratos fortes da jornada.

O técnico britânico, que voltou a liderar a equipa técnica da antiga número do Mundo no ano passado, depois de uma primeira experiência entre 2011 e 2013, levantou-se do seu lugar quando Ivanovic comandava por 6-4 e 1-0 e acabou por colapsar, para choque total da sua jogadora, que não conseguiu mesmo conter as lágrimas em alguns momentos.

O encontro entre Ana Ivanovic e Madison Keys foi suspenso porque o treinador da sérvia, Nigel Sears, terá desmaiado. Ivanovic expressou natural preocupação.

Publicado por Bola Amarela em Sábado, 23 de Janeiro de 2016

A partida foi interrompida durante uma hora e a organização do Australian Open terá dado às jogadoras a opção de retomarem o encontro apenas no domingo, mas as duas entenderam regressar ao court ainda durante este noite para retomar o encontro.

As duas jogadoras acabaram por não ver o seu ténis muito condicionado pela situação e acabaram por protagonizar um dos melhores encontros do torneio até ao momento. Ivanovic voltou a não ter grandes razões para sorrir, já que foi eliminada por 4-6, 6-4 e 6-4, depois de até ter comandado com break de vantagem tanto no segundo, como no terceiro set.

Durante tudo isto, Andy Murray ia jogando com João Sousa na Margaret Court Arena, sem saber do sucedido. O britânico acabou por derrotar o português e a organização contou-lhe apenas após o encontro, dispensando-o da presença na entrevista em court ou na habitual conferência de imprensa.

Ana Ivanovic também não deu conferência de imprensa e dirigiu-se de imediato ao hospital – tal como Murray – ainda com o equipamento vestido, para ter conhecimento do estado de saúde de Nigel Sears.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.