Nadal e a vitória de Federer: «É incrível a sua forma após tanto tempo afastado»

Por admin - Janeiro 29, 2017

Depois de praticamente seis anos de espera, o duelo entre as duas lendas em finais de torneios do Grand Slam, voltou mesmo a acontecer. Após cinco sets de grande nível, quase quatro horas de duração, foi Roger Federer que acabou por levar a melhor diante do seu eterno rival Rafael Nadal, com os parciais de 6-4, 3-6, 6-1, 3-6 e 6-3.

Chegada a hora de comentar, o espanhol de 30 anos desfez-se em elogios a Federer: “Primeiro que tudo, tenho que felicitar o Roger e a sua equipa técnica. É incrível a sua forma após tanto tempo afastado do circuito. É muito difícil tornar isso possível. Fico muito feliz por ti”. Felicitou Nadal, em mais uma prova do respeito mútuo que existe entre os dois.

Em relação ao seu regresso à competição, ‘El Toro’ mostrou-se muito satisfeito com o seu desempenho: “Para mim, pessoalmente, foi um grande mês. Pela primeira vez na minha carreira, passei um mês inteiro na Austrália. Foi incrível para mim, desfrutei imenso deste país magnífico e das pessoas fantásticas, que apoiam todos os eventos”. Referiu o maiorquino.

Sobre o seu futuro, o espanhol, como sempre, mostrou-se humilde e ambicioso: “Vou continuar a tentar. Sinto que estou a voltar a um nível muito alto. Vou continuar a lutar durante o ano para ter uma boa época e quero voltar aqui por muitos anos para ter novamente aquele troféu comigo”. Concluiu Nadal.

Com este resultado, o tenista espanhol, vencedor de 14 títulos do Grand Slam, vai ascender à sexta posição da hierarquia mundial, enquanto que Federer, agora com 18 títulos do Grand Slam, vai subir até à décima posição.