Monfils e Robert ofereceram espetáculo como se estivessem num encontro de exibição

Por admin - Janeiro 23, 2016

“É sexta-feira, o fim-de-semana está aí e não há que acordar cedo no dia a seguir para ir trabalhar, por isso vamos fazer noitada a ver ténis”. Se não pensou assim, então é provável que tenha perdido um dos maiores espetáculos do Open da Austrália de 2016. Os protagonistas, como não podia deixar de ser, foram dois franceses: Gael Monfils e Stephane Robert.

Robert e Monfils defrontaram-se pela terceira vez por um lugar nos oitavos-de-final do Grand Slam australiano. Os parciais de 7-5, 6-3 e 6-2 foram favoráveis ao número 25 mundial mas desengane-se quem achar que o encontro teve apenas uma direção, já que Robert, número 225, ofereceu uma bela réplica, quer em termos de ténis quer em termos de espetáculo.

Desde cedo que Stéphane Robert mostrou aquilo de que era capaz e colocou Gael Monfils à prova. Ora veja este ponto e a velocidade do francês:
Posted by Bola Amarela on Saturday, January 23, 2016

O jogador de 35 anos esteve até a liderar as duas primeiras partidas com dois breaks de avanço, mas a inexperiência e o cansaço acabaram por atacar nos momentos finais das partidas. Apesar disso, Robert deixou muitas vezes o público sem reação com pontos como este:

Recuperou de uma desvantagem de dois breaks nas duas primeiras partidas e disputou um dos melhores encontros do torneio em termos de espetáculo. Gael Monfils – quem mais? – derrotou Stephane Robert por 7-5, 6-3 e 6-2 e pontos com este, de ambas as partes, foram muitos!
Posted by Bola Amarela on Friday, January 22, 2016

 

Quer os espetadores, quer os comentadores e até mesmo quem assistia através da televisão parecia estar ao rubro nas redes sociais. A certo ponto do encontro, ambos os jogadores pareciam estar a disputar um encontro de exibição:

Quando achávamos que já tínhamos visto o ponto do dia, Gael Monfils e Stephane Robert fazem isto. Parecem estar a jogar uma exibição!
Posted by Bola Amarela on Friday, January 22, 2016

Stephane Robert terminou o encontro com um registo de 39 winners – que representaram praticamente metade dos 80 pontos ganhos pelo francês – e um total de 40 erros diretos. Apesar da descontracção momentânea em alguns pontos, o que elevou o nível de espetáculo, os dois gauleses disputaram também pontos que primaram pela potência e conseguiram aquele que é um dos pontos do torneio:

BRUTALIDADE FRANCESA. Gael Monfils e Stephane Robert continuam a dar espetáculo no Australian Open e protagonizaram o ponto do dia!
Posted by Bola Amarela on Friday, January 22, 2016

 

Esta é a primeira vez desde 2009 que Gael Monfils chega aos oitavos-de-final do primeiro Grand Slam da temporada.