McEnroe e arma que ajudou Nadal a vencer o US Open: «Serve muito melhor»

Perguntem, que John McEnroe responde. A lenda norte-americana está sempre pronta para comentar o que de mais (e menos) extraordinário vai acontecendo no mundo do ténis, e, em tempo de balanços, faz mira a um dos grandes protagonistas da época.

Para McEnroe, o sucesso de Rafael Nadal, nomeadamente nas superfícies mais rápidas, deve-se em grande medida a uma das pancadas em que se tem focado. “Ele serve muito melhor do que quando começou no circuito”, disse ao site Altas Pulsaciones.

“Penso que isso foi um dos motivos que o levou a vencer o Open dos Estados Unidos. Antes, ele não servia tão bem, mas trabalhou muito para melhorar. Além disso, tem um ótimo spin e é canhoto, o que ainda ajuda mais”, notou.

A dar razão ao antigo número um mundial e campeã de sete Grand Slams estão os números. Nadal terminou o ano com o quinto melhor aproveitamento no que diz respeito ao serviço, tendo vencido 89 por cento dos jogos de serviço que disputou, atrás apenas de John Isner, de Roger Federer, Kevin Anderson e Gilles Muller.

 

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *