Frederico Marques: «Saímos com saldo positivo, mas queríamos mais»

Por admin - Janeiro 23, 2016

Frederico Marques, treinador de João Sousa, deu nota positiva à prestação do seu pupilo diante do escocês Andy Murray, número dois mundial, na terceira ronda do Open da Austrália disputada este sábado de manhã. Apesar da derrota em quatro partidas, por 6-2, 3-6, 6-2 e 6-2, o técnico português elogiou o nível exibido por Sousa, ressalvando, no entanto, que “queria mais”.

“Tivemos um João a grande nível nos dois primeiros sets. Mais completo, a servir muito bem e a posicionar-se muito melhor dentro do campo, utilizando mais padrões de jogo com a esquerda. Mas não serve ganhar apenas um set num Grand Slam. Não foi possível manter esse nível e essa frescura física”, começou por dizer ao “Bola Amarela” o treinador português, que, apesar da boa exibição, deseja melhorias táticas.

“Em termos gerais saímos da Austrália com um saldo positivo, mas queremos ganhar aos melhores do mundo e com melhor ranking. O João venceu dois excelentes encontros diante de dois jogadores muito bons, mas desejamos chegar a rondas mais avançadas. Não foi possível e temos de dar mérito ao Murray. Temos de trabalhar mais e melhor para nas próximas semanas tentar fazer ainda melhor”, rematou Marques.

A assistir naturalmente ao encontro de Sousa, Frederico Marques admitiu não ter tido conhecimento do que aconteceu na Rod Laver Arena, onde Nigel Sears, sogro de Andy Murray, desmaiou durante o embate da sua pupila Ana Ivanovic. “Não soubemos nada do senhor Sears até chegarmos ao balneário. Sabemos que o Murray já foi para o hospital vê-lo e que está tudo bem com ele. Já está a falar, mas ainda está a ser visto”, confessou.

João Sousa e Frederico Marques partem agora para Barcelona, em Espanha, antes de viajarem para Montpellier, onde o vimaranense disputa, a partir de 1 de fevereiro, o ATP 250 gaulês em que alcançou as meias-finais na época transata.