Federer reprova “inovação” das entrevistas durante encontros

Por admin - Setembro 2, 2015
on Day Two of the 2015 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center on September 1, 2015 in the Flushing neighborhood of the Queens borough of New York City.

A entrevista feita em pleno encontro pela antiga tenista Pam Shriver a CoCo Vandeweghe, durante a primeira ronda do US Open diante de Sloane Stephens, está a ser um dos temas mais comentados dos primeiros dias de prova em conferências de imprensa, provocando uma verdadeira agitação entre os jogadores.

Roger Federer foi outro dos que comentou o assunto em conferência de imprensa, com um discurso não muito diferente daquele que Serena Williams havia apresentado na segunda-feira. “Bom, no início também não tínhamos entrevistas imediatamente antes dos encontros e agora temos. Sabe-se lá para onde estamos a caminhar. O que me foi dito é que eles [ESPN] foi diretamente falar com os jogadores e isso não deve ser feito dessa forma. Deveria ter passado primeiro pelo ATP”.

Normalmente defensor da tradição, Federer não muda de postura neste assunto. “Não digo que isso não venha a acontecer, mas depois de jogar 17 anos e não ter enfrentado uma situação dessas, não vejo razão para ter de enfrentá-la. Entendo a ideia, mas não sei até que ponto haverá muitos jogadores a quererem.”

Stan Wawrinka também não é fã…