Federer passa tranquilo por Dimitrov e alcança os 'quartos' pela 50ª vez em Grand Slams

Por admin - Julho 10, 2017

Mais uma jornada, mais uma vitória, mais uma inédita façanha alcançada. Foi mais um dia normal para Roger Federer em Wimbledon, onde continua a mostrar serviço com grande desenvoltura, tendo tirado do caminho esta segunda-feira Grigor Dimitrov, por 6-4, 6-2 e 6-4.

Com este triunfo, o suíço de 35 anos atinge pela 50.ª vez os quartos-de-final em provas do Grand Slam, 15 delas alcançadas na relva do All England Club, o que o faz superar a marca de Jimmy Connors. Federer é ainda o jogador mais velho nos quartos-de-final da prova inglesa desde 1971.

Dimitrov voltou a revelar não ter a consistência necessária para bater o sete vezes campeão do mais conceituado torneio do mundo, num encontro em que não durou mais do que uma hora e 37 minutos. Esta foi a sexta vez que o helvético superou aquele que é o jogador do circuito com um jogo mais semelhante ao seu, dando mais passo em frente sem ceder qualquer set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/884470851604799491

Na próxima ronda, Federer mede forças com o vencedor do embate entre Milos Raonic e Alexander Zverev, que vão disputando o quinto set neste momento.