Estes são os maiores rufias da primeira semana de Roland Garros

A primeira semana de Roland Garros está de saída e, para entrarmos na recta final do Grand Slam francês com a certeza de que pouco nos terá escapado, mesmo estando a uns bons milhares de quilómetros da capital francesa, tomámos a liberdade de apontar dedos aos que mais mal se comportaram no court nos primeiros dias de prova.

Posto isto, a pergunta impõe-se: quem foram os jogadores que mais dinheiro tiveram de desembolsar em multas até esta fase? A reposta é mais ou menos óbvia, já que no cume da lista surge Nick Kyrgios. O principal suspeito é o do costume, mas há uma ou outra vítima mais improvável.

1. Nick Kyrgios – 6000$ (cerca de 5300 euros): 2500$ por abuso de raqueta + 3500$ por conduta anti-desportiva;
2. David Ferrer – 5000$ (4500 euros): abuso de raquete + linguagem inapropriada;
3. Borna Coric – 3000$ (cerca de 2600 euros): abuso de raquete;
4. Dominika Cibulkova – 3000$ (cerca de 2600 euros): coaching.

No total, as multas aplicadas aos jogadores ultrapassa os 44 mil dólares (40 mil euros), ao passo que os infrações praticadas pelas jogadoras perfazem um total de 10 mil dólares (mais de 8800 euros).

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *