Del Potro: «Talvez o Djokovic tenha sentido saudades minhas enquanto estive ausente»

Quis o destino que Juan Martin del Potro tivesse como possível adversário na terceira ronda de Wimbledon o tricampeão Novak Djokovic. A concretizar-se, será o quarto encontro entre ambos esta temporada, o que não tira o sentido de humor ao argentino de 28 anos.

“Talvez ele tenha sentido saudades minhas enquanto estive ausente”, brincou Del Potro, durante a entrevista concedida ao Sport 360º. Por estar sempre a acontecer, o número 32 mundial ganhou um hábito na altura de olhar para o quadro. “Quando olho para o quadro, tento encontrar o Roger [Federer] ou o Djokovic para ver qual ver ser o meu adversário”.

“A única maneira que há para melhorar esta situação é melhorar o meu ranking, e isso leva tempo. De qualquer maneira, é um prazer jogar contra os jogadores de topo”, frisou Del Potro, que espera poder jogar sem interrupções daqui para a frente, depois de não ter disputado qualquer torneio de relva devido a problemas na virilha.

“Tem sido um ano difícil para mim, mas espero jogar toda a temporada de piso rápido nos Estados Unidos, e os torneios indoor. E é suposto ir para Ásia. Se estiver em boa forma, quero jogar mais uns 10 torneios este ano”, revelou o argentino.

Sobre o autor
-

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *