Cilic critica fecho do teto: «Preparei-me para 38 graus e estava bem menos calor»

Por admin - Janeiro 28, 2018
Croatia’s Marin Cilic reacts during a press conference after losing to Switzerland’s Roger Federer in their men’s singles final match on day 14 of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 28, 2018. / AFP PHOTO / PETER PARKS / — IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE — (Photo credit should read PETER PARKS/AFP/Getty Images)

Marin Cilic, finalista derrotado no Australian Open, assumiu-se este domingo surpreendido com o fecho do teto da Rod Laver Arena horas antes da final masculina. A organização da prova tomou essa decisão para evitar que os jogadores atuassem em situações de calor e humidade pouco confortáveis, mas Cilic não ficou particularmente contente com a decisão.

“Joguei todos os meus encontros ao ar livre, pelo que fiquei surpreendido. Foi a primeira vez que joguei com o teto fechado e isso tornou as coisas bem diferente. Estava mais fresco e foi difícil ajustar-me às condições. Não sei se poderia ter sido diferente ou não. A verdade é que me preparei como jogar com 38 graus e depois estava bem mais fresco”, admitiu o croata de 28 anos.

Cilic garante que ninguém lhe perguntou nada. “Ninguém me perguntou. Vieram ter comigo e disseram-me que essa era uma possibilidade e que tomariam a decisão em cima da hora. Eu não me importo de jogar indoor, mas fez diferença passar de 38 graus para 23…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=Zteh_AJxTk0