Capitão sérvio da Taça Davis ataca Boris Becker por atitude na final de Roland Garros

Por admin - Junho 10, 2015

A derrota de Novak Djokovic para Stanislas Wawrinka apanhou grande parte dos seguidores de ténis desprevenidos. Apesar de o jogador suíço ter jogado um dos melhores encontros da sua carreira, Bogdan Obradovic, capitão sérvio da Taça Davis, atribui também as culpas à atitude Boris Becker, treinador do número do mundo.

Contratado por Novak Djokovic no final de 2013, Boris Becker já recebeu elogios e críticas devido ao seu trabalho com o o jogador de 28 anos. Contudo, uma pessoa que parece não ter ficado satisfeito com a sua prestação durante a final de Roland Garros foi Bogdan Obradovic, capitão e amigo do jogador sérvio há largos anos:

“A equipa dele demonstrou uma atitude negativa. É claro que isso afetou o resultado do encontro. Não gostei da cara do Boris Becker, que transmitiu desilusão e desinteresse. O Boris não reagiu bem e não deu o apoio correto ao Djokovic.

“Conhecendo o Novak, apercebi-me de que por vezes é preciso um gesto de motivação”, continuou o capitão, acrescentando que “algo aconteceu na equipa” de Djokovic, embora não tenha conhecimento de nada. Obradovic realçou o facto de Boris Becker e Mariaj Vajda, treinador de longa data de Djokovic, não se sentarem lado-a-lado durante os encontros.

“O Novak tem demasiadas pessoas na equipa”, comentou também Bogdan Obradovic, dizendo que o excesso de opiniões acaba por ter uma influência negativa no jogador: “uma vez perguntei-lhe se ele não queria incluir um professor de saxofone, visto que é uma ferramenta de que eles gostam. Foram ditas demasiadas coisas ao Djokovic e isso afetou-o”.

A Sérvia vai disputar os quartos-de-final da Taça Davis contra a Argentina entre os dias 17 e 19 de julho. Djokovic ainda não confirmou publicamente a sua presença.