A Djokomania depois da vitória teve até sapatilhas a voar

Por admin - Janeiro 31, 2016

Depois de seis títulos conquistados no Open da Austrália, Novak Djokovic já conhece os cantos e recantos de Melbourne Park. Habituado à rotina depois de vencer um título do Grand Slam, não o tivesse feito já por onze vezes, o sérvio teve um longo caminho a percorrer depois de sair da Rod Laver Arena, cruzando-se com os milhares de fãs e membros da organização que não quiseram perder a oportunidade de felicitar o campeão do costume.

Depois da cerimónia de entrega dos troféus, o número um mundial deu a habitual volta ao court agradecendo aos fãs presentes por todo o apoio.


Muitos apoiantes sérvios nas bancadas da Rod Laver Arena. É mesmo o Happy Slam!


Terminados os festejos, foi altura de reunir com a imprensa na sala de conferências. Pode ler o que disse Novak Djokovic aqui.
 

Foto: Getty

Foto: Getty


Respondidas todas as questões dos jornalistas, Novak Djokovic seguiu caminho pelos longos corredores de Melbourne Park rumo à cabine da Eurosport. Pelo caminho cumprimentou dezenas de amigos e membros da organização, que lhe deram até um “troféu”. Prenda para o filho?
 


O jogador de 28 anos fazia-se acompanhar por um assistente que lhe carregava o troféu, claro, com luvas brancas, já que só os campeões lhe podem realmente tocar. A subir as escadas, Djokovic não hesitou: “sobe tu primeiro, o troféu é mais importante!”


 
E já no cimo da cabine, onde se ia juntar a Barbara Schett, Jim Courier e Mats Wilander, Novak Djokovic tinha isto como vista principal:
 


Em jeito de agradecimento, Djokovic resolveu autografar e atirar para os seus fãs… algumas das suas sapatilhas.

Foto: Getty

Foto: Getty


Veja aqui o vídeo completo do percurso do campeão: