Críticas à organização de Wimbledon pelo prize-money destinado aos pares mistos

Apesar do prize-money recorde apresentado por Wimbledon na edição deste ano, nem toda a gente parece ter ficado satisfeita. É que, apesar do crescimento para os $42 milhões, o prize-money para os pares mistos não foi aumentado. Os vencedores, Jamie Murray e Martina Hingis, ganharam $129.000 para partilhar pelos dois, ou seja $64.000 cada um, mais $14.000 que os derrotados na primeira ronda de singulares.

Murray e Hingis ganharam seis encontros para conquistar o título, tendo os seus adversários na final, Henri Kontineen e Heather Watson, ganho $64.000. Uma fonte oficial do All England Club garantiu que a questão dos prémios poderá ser revista para a edição de 2018.

“O prize-money é revisto anualmente. Sentimos que os prémios para os pares mistos estão num nível adequado, se compararmos com os restantes eventos do Grand Slam. Contudo, tal como nos outros eventos, o prize-money irá ser revisto para a edição de 2018”, asseguram.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *