Gonçalo Oliveira com triunfo convincente rumo aos segundos quartos de final 'challenger' da carreira

Gonçalo Oliveira continua a viver bons momentos no circuito challenger. O jovem portuense de 22 anos, número 242 do ranking mundial, qualificou-se esta quarta-feira em Cordenons, Itália, para os quartos de final de uma prova desta categoria pela segunda vez na carreira, confirmando a sua boa forma dos últimos tempos.

Num encontro que contou com momentos de maior tensão com a árbitra de cadeira e até entre os jogadores, Oliveira impôs o seu ténis perante o mais cotado espanhol Jaume Munar, sétimo cabeça de série e 201.º ATP, e triunfou pelos parciais de 6-4 e 6-2, em 1h27. Munar trazia um troféu de campeão na bagagem, conquistado há cerca de duas semanas no challenger de Segóvia, Espanha.

Nos quartos de final, Gonçalo Oliveira, que alcançou as meias-finais do evento challenger de Poznan, na Polónia há cerca de um mês, tem pela frente outro jogador espanhol: Roberto Carballes Baena, quarto pré-designado da competição e 141.º do Mundo, tendo já figurado no top 100.

Na variante de pares, Oliveira, a jogar ao lado do polaco Tomasz Bednarek, está igualmente nos quartos de final, depois de na jornada desta terça-feira o par luso-polaco ter batido na estreia os convidados italianos Andrea Pellegrino e Gianluca Mager, por 7-6(2), 4-6 e 10-8 no match tiebreak.

Fotografia: Eurosporting Cordenons