Gonçalo Oliveira perde na final e falha título em Scheveningen

Por José Morgado - Julho 22, 2018
Gonçalo-Oliveira

Gonçalo Oliveira falhou este domingo a conquista de mais um título Challenger em pares este ano. O jogador português, que tem tido nesta variante os seus melhores resultados do ano, não conseguiu ultrapassar o par Ruben Gonzales e Nathaniel Lammons, na final de Scheveningen, Holanda.

A fazer equipa com o venezuelano David Martinez Luis, Oliveira esteve perto do triunfo mas acabou por ceder com os parciais de 6-3, 6-7(8) e 10-5, após 1h30 minutos de jogo. Apesar de no segundo set, a dupla luso-venezuelana ainda ter salvado um match point no tie-break, Gonzales e Lammons conseguiram ser superiores no super tie-break e avançar para o título na prova holandesa.

Espreite o encontro completo:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt