Gonçalo Oliveira perde batalha e sai afastado nos oitavos de final no Chile

Gonçalo Oliveira, número cinco português e 211.º do ranking mundial ATP, foi afastado esta quarta-feira à tarde nos oitavos de final do torneio challenger de Santiago, no Chile, que oferece 50 mil dólares em prémios monetários e no qual está também presente o compatriota Gastão Elias, quarto cabeça de série.

Dois dias depois de ter alcançado uma vitória sobre um ex-top 100 da hierarquia, Oliveira saiu travado por Marcelo Arevalo, oitavo pré-designado e 207.º da tabela, pelos parciais de 6-4, 4-6 e  7-5, ao cabo de 2h45. O portuense de 22 anos ainda empurrou o encontro para uma terceira partida, mas acabou afastado numa longa e intensa batalha.

Apesar da derrota em singulares, Gonçalo Oliveira mantém-se ainda em prova na competição de pares, onde está nos quartos de final. Ao lado do búlgaro Dimitar Kuzmanov, Oliveira encontra esta quinta-feira a formação composta pelos brasileiros Guilherme Clezar e Fabrício Neis.

Ainda na jornada de hoje, Gastão Elias encara o argentino Pedro Cachin, ex-top 200 ATP e atual 300.º do Mundo, num encontro alusivo aos oitavos de final.