Gonçalo Oliveira com derrota pesada na segunda ronda da qualificação em Marburgo

Gonçalo Oliveira, número quatro português e 231.º do ranking ATP, deu por terminada ao início da tarde deste domingo a sua participação no torneio challenger de Marburgo, na Alemanha. O jovem portuense, que não conseguiu entrar diretamente no quadro principal, saiu derrotado na segunda ronda da fase de qualificação, na qual defendia o estatuto de segundo cabeça de série.

A defrontar o número 503 da hierarquia mundial, Oliveira, que na semana passada jogou em relva natural pela primeira vez em Wimbledon, foi afastado pelo russo Ronald Slobodchikov, pelos parciais de 6-1 e 6-3,  num encontro sem história, resolvido ao cabo de 73 minutos.

Com esta derrota, Gonçalo Oliveira deixa a representação portuguesa na prova alemã, disputada sobre terra batida, nas mãos de Pedro Sousa, que teve entrada direta no quadro principal. Apesar do desaire em singulares, Oliveira está inscrito em pares, ao lado do eslovaco Andrej Martin.

O próximo torneio de Oliveira, treinado pelo pai Abílio, é o evento challenger de Bastad, na Suécia, que tem início a 9 de julho.