Gastão perde batalha decidida nos detalhes e cede nos ‘oitavos’ em Buenos Aires

Gastão Elias, número dois português e 114.º do ranking ATP, foi eliminado esta quinta-feira nos oitavos de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, prova dotada de mais de 500 mil dólares em prémios monetários e na qual entrou no quadro principal através do estatuto de lucky loser.

O jogador natural da Lourinhã, de 27 anos, não resistiu a uma batalha de 2h20 de duração, pautada por longas trocas de bola, e caiu às mãos do argentino Federico Delbonis, 70.º da hierarquia mundial, pelos equilibrados parciais de 7-6(5) e 7-6(6), somando a sua primeira derrota diante do sul-americano num total de cinco encontros disputados entre ambos.

Num compromisso fisicamente desgastante, Elias, que procurava os seus primeiros quartos de final ATP desde maio de 2017 em Lyon, França, ainda recuperou de 1-3 na segunda partida, chegou a salvar dois match points, mas acabou por ver Delbonis mais assertivo e agressivo nos momentos importantes.

Gastão Elias viaja agora para o Rio de Janeiro, onde vai disputar a fase de qualificação do ATP 500 brasileiro já este fim de semana, assim como os também portugueses Pedro Sousa e João Domingues.