Gastão Elias supera João Domingues em batalha de 2h20 rumo aos 'quartos' em Guayaquil

Gastão Elias, número três nacional e 127.º do ranking ATP, superiorizou-se esta quarta-feira à noite num duelo cem por cento português, de mais de duas horas de duração, e avançou aos quartos de final do torneio challenger de Guayaquil, no Equador, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários e do qual já se sagrou campeão na época de 2015.

Sexto cabeça de série da competição, Elias bateu o oliveirense João Domingues, número quatro luso, 172.º da classificação e carrasco de Gonçalo Oliveira na primeira ronda, por 6-3, 6-7(6) e 6-2, ao cabo de 2h20.

A defrontar Elias pela primeira vez na sua carreira, Domingues conseguiu reagir muito bem à perda do set inaugural e fechou a segunda partida ao quarto set point, mas o mais cotado dos dois acabou por ter mais soluções nos momentos de maior tensão e apresentar maior frescura física para rubricar o triunfo.

Nos quartos de final pela quarta semana consecutiva, Gastão Elias tem agora pela frente o argentino Guido Andreozzi, número 180 da tabela ATP e responsável pela eliminação do espanhol Roberto Carballes Baena, terceiro pré-designado, na primeira ronda.

Fotografia: ATP Challenger Guayaquil