Gastão Elias com o quinto cabeça de série pela frente no ATP 250 de São Paulo

Gastão Elias, número dois português e 114.º do ranking ATP, já sabe quem vai defrontar na primeira ronda do torneio ATP 250 de São Paulo, no Brasil, que distribui mais de 500 mil dólares em prémios monetários e no qual entrou diretamente no quadro principal devido à desistência por lesão do espanhol Pablo Andujar.

Eliminado nos oitavos de final tanto no ATP de Buenos Aires como no ATP do Rio de Janeiro, Elias defronta na ronda inaugural em São Paulo o argentino Leonardo Mayer, quinto cabeça de série e 49.º da classificação, naquele que será o segundo encontro entre ambos. Mayer lidera o confronto direto por 1-0, tendo saído por cima no torneio ATP 250 de Buenos Aires, em 2017, com um triunfo em três partidas.

Em caso de vitória, Gastão Elias tem pela frente nos oitavos de final o vencedor do compromisso entre o também argentino Carlos Berlocq, ex-top 50 e atual 139.º do Mundo, e o convidado brasileiro Thiago Wild, número 619 da classificação.

Recorde-se que o também português João Domingues, número quatro nacional e 191.º mundial, disputa este fim de semana a fase de qualificação da prova.