Gastão Elias continua imparável rumo aos 'quartos' na Argentina e à sétima vitória seguida

Gastão Elias não pára de vencer. O número três nacional e 128.º do ranking mundial carimbou esta quinta-feira à noite o passaporte para os quartos de final do torneio challenger de Buenos Aires, na Argentina, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários, e somou também a sua sétima vitória consecutiva, depois de se ter sagrado campeão da prova de Campinas, no Brasil, na semana passada.

A defender o estatuto de sétimo cabeça de série, Elias derrubou nos oitavos de final, sem problemas de maior, o jogador local Facundo Arguello, ex-número 104 do Mundo e atual 274.º ATP, pelos parciais de 6-3 e 6-2, em 87 minutos. O português exibiu bom ténis, com o argentino a nunca conseguir ameaçar verdadeiramente a superioridade de fundo do court de Elias.

Nos quartos de final pela sétima ocasião em 2017 num evento desta categoria, Gastão Elias, finalista da prova em 2011, terá agora pela frente o vencedor do compromisso entre o francês Maxime Janvier, carrasco de Gonçalo Oliveira na primeira ronda e 288.º mundial, e o argentino Federico Delbonis, segundo pré-designado e número 70 da tabela.

Fotografia: João Pires/Fotojump