Frederico Silva: «Voltei a competir sem dores e estou contente com este segundo título»

Frederico Silva somou esta segunda-feira o seu segundo título em igual número de torneios em 2018, após conquistar o troféu de singulares no Future de Loulé, no Algarve. Há duas semanas, havia vencido em Vale do Lobo.

“Foi mais uma boa semana! Voltei a competir sem sentir dores no pulso e consegui fazer bons jogos. Estou bastante contente com o torneio que fiz e com este segundo título este ano”, confessou-nos Kiko, antes de falar das condições (de chuva) muito difíceis da competição algarvia. “Não foi uma semana fácil em termos de condições para jogar. Esteve a chover vários dias e nos dias em que não choveu, esteve muito vento. Acabámos por ter de fazer jornadas duplas e por vezes esperar bastante tempo para que pudéssemos jogar. Naõ são as condições perfeitas mas também temos de nos saber adaptar o melhor possível ao que vai acontecendo durante o torneio”, admitiu.

O caldense revelou-nos ainda os planos para as próximas semanas. “Para já, vou continuar a jogar os Futures em Portugal em piso rápido e, dependendo de como correr, fazemos o planeamento para as restantes semanas.”