Forget: «Federer é um dos três melhores jogadores do Mundo… em terra batida»

Guy Forget, o diretor desportivo de Roland Garros, lamentou esta quinta-feira publicamente mais uma ausência de Roger Federer do maior do torneio do Mundo em terra batida. O suíço de 36 anos não pisa a terra da Catedral do pó de tijolo desde 2015 e há dúvidas de que volte a fazê-lo até ao final da carreira, o que na opinião do antigo tenista francês… é de lamentar.

“É uma pena, porque vendo o nível dos outros jogadores eu penso que o Roger ainda poderia fazer muito dano em terra batida. Para mim ele ainda é um dos três melhores jogadores do Mundo em terra batida e poderia discutir as rondas finais e o título”, assegurou numa longa entrevista ao jornal ‘L’Equipe’.

O dirigente lamenta igualmente pelos fãs. “Para os adeptos é triste não verem o Roger. Quem compra um bilhete para um jogo do Paris SG quer ver jogar o Neymar e aqui e situação é parecida.”

Recorde-se que Federer volta à competição somente na semana que vem, já em relva, no ATP 250 de Estugarda. O suíço não joga desde a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Miami, em finais de março.