Venus Williams e os convites de Sharapova: “Ela tem o direito a continuar a sua carreira”

Mais um dia, mais jogadoras que dão a sua opinião no que ao regresso de Maria Sharapova diz respeito. Caroline Wozniacki foi uma das ultimas atletas a demonstrar o seu descontentamento para com todos os convites atribuídos à russa mas, por outro lado, Venus Williams diz não ter grandes problemas com isso, justificando que qualquer jogadora deve ter direito a regressar ao ativo depois de um longo interregno… quer tenha sido devido ao doping ou não.

“Não parece haver nenhum precedente para isso”, comentou Venus, relativamente aos três convites (Estugarda, Madrid e Roma) dados à russa, “e eu não tenho nenhuma opinião em particular para isso. As organizações parecem ter tomado as suas decisões, e ela deve ter direito a regressar e a continuar a sua carreira. Se as pessoas lhe querem dar convites, acho que essa é uma decisão dos torneios, da forma como eles ponderam os wildcards. Vai ser bom tê-la de regresso à competição”.

As opiniões no circuito feminino não poderia ser mais discrepantes. Jogadoras como Angelique Kerber e Caroline Wozniacki já de mostraram claramente contra as decisões dos wildcards, ao passo que outras como Victoria Azarenka e a compatriota Svetlana Kuznetsova disseram não ter qualquer problema. A WTA publicou nesta segunda-feira um comunicado a esclarecer as regras, frisando a legalidade dos convites.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *