Tsonga já só pensa na final da Davis: «São a minha prioridade, os ATP Finals estão muito longe para mim»

Foi um fim-de-semana em cheio para Jo-Wilfried Tsonga. O francês ajudou, com duas vitórias, a sua seleção a chegar à final da Taça Davis pela décima oitava vez. Foi, portanto, um Tsonga muito descontraído e feliz, aquele que se apresentou aos meios de comunicação para o rescaldo do triunfo gaulês.

“Fizemos tudo o que pudemos para chegar à final. Esta vitória é um alívio para mim, para equipa e para nos nossos adeptos. Hoje disfrutei mesmo muito do encontro, especialmente a partir do momento em que estive a ganhar”, referiu Tsonga que não deixou de prestar algumas palavras elogiosas para com o seu adversário.

“O Lajovic jogou muito bem, não fui surpreendido porque ele já tinha feito um grande jogo frente ao Pouille no primeiro dia. Ele foi muito agressivo no primeiro set, mas depois voltei com mais energia, o que me ajudou a ganhar ascendente a certa altura”, explica, mostrando o quão feliz está por alcançar a final da Taça Davis. “Atingir a final sabe bem, temos outra oportunidade para conquistar um troféu que já nos escapa há vários anos”.

A última vez que a França conquistou a competição por seleções foi já em 2001. Há três anos atrás os franceses tiveram uma hipótese de vencer a Taça Davis em casa, mas seriam derrotados pela Suíça. “Todos queremos trazer o título para casa de novo. Em 2014 não pude jogar todos os encontros do fim-de-semana. Vou preparar-me, para estar bem nesta final”. Já em relação aos objetivos pessoais até ao final da temporada, Tsonga não tem quaisquer dúvidas. “A final da Taça Davis é a prioridade. Os ATP Finals estão muito longe, não estão na minha cabeça. O meu objetivo é subir o nível para a final”, revela o número 19 na ATP Race to London.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *