Tsitsipas: «Defrontar Nadal em terra batida é como receber uma aula grátis»

Por admin - Abril 29, 2018
BARCELONA, SPAIN – APRIL 26: Stefanos Tsitsipas of Greece celebrates defeating Albert Ramos-Vinolas of Spain after their match during day fourth of the ATP Barcelona Open Banc Sabadell at the Real Club de Tenis Barcelona on April 26, 2018 in Barcelona, Spain. (Photo by Quality Sport Images/Getty Images)

Stefanos Tsitsipas, o surpreendente finalista do ATP 500 de Barcelona, tentou este domingo sem sucesso tornar-se no primeiro homem a derrotar o número um mundial em terra este ano e num dos mais jovens de sempre a superar o espanhol em pó de tijolo. O grego abordou o encontro com tranquilidade e consternação.

“Nem olhei para o marcador durante o encontro. Sabia que precisaba de jogar o meu melhor, dar tudo o que tinha e acima de tudo divertir-me. Foi difícil”, assegurou o grego de 19 anos, que já bateu vários jogadores de grande nível no Conde Godó.

O helénico não esconde o sonho que sempre teve de defrontar Nadal. “Era um dos meus sonhos de sempre. Defrontar Nadal em terra batida é como receber uma aula de ténis grátis. Sabia o que me esperava”