Ion Tiriac pode ajudar o amigo Boris Becker a pagar as suas dívidas

Por admin - Agosto 30, 2017

Muitas são as voltas que a vida de Boris Becker tem dado nos últimos meses. Foi dado como oficialmente falido em finais de junho, recebeu uma notificação de pagamento astronómica de um antigo sócio e, mesmo antes de ter sido indicado como o novo homem forte do ténis alemão, terá mantido contacto com Alexander Zverev para uma eventual parceria. Mas os grandes amigos estão lá para tempos difíceis e, apesar de no passado terem passado por uma parceria de treinador e jogador, a amizade manteve-se e parece que Ion Tiriac está pronto para estender a mão a Boris Becker. Uma mão com um cheque recheado.
De acordo com informações recolhidas pela revista alemã “Focus”, o magnata romeno, dono do Masters 1000 de Madrid e do (já extinto) ATP 250 de Bucareste, não terá grandes problemas se os problemas financeiros de Boris Becker se mantiverem e houver um momento em que o alemão necessite de fundos externos. Tiriac falou com o meio e referiu que tem um cheque de valor considerável pronto para entregar ao seu antigo pupilo assim que necessário:

“Ele faz parte da minha vida e nada me tira isso. Se ele precisa de dez milhões de euros, eu dou-lhos sem dúvida alguma. O Biros demonstrou muitas coisas nestes últimos anos, muito mais do que outros jogadores, tornando-se num dos maiores tenistas da história da modalidade”.

Para além dos seus negócios no mundo do ténis, Tiriac, atualmente com 78 anos, dedica-se também ao investimento nas áreas do petróleo, do imobiliário de luxo e do ramo automóvel. A sua fortuna, diz a Forbes, ascende a um valor em torno dos 1,28 mil milhões de euros, levando a que mais ou menos dez milhões na conta não seja, na verdade, um grande incómodo na rotina da antiga estrela do ténis romeno. Boris Becker ainda não reagiu publicamente a estas declarações