Tennis Australia (e Lleyton Hewitt) oferecem-se para ajudar Tomic

Com um registo de 19 derrotas em 29 encontros disputados, o ano de 2017 está longe, muito de longe de ter sido minimamente satisfatório para Bernard Tomic, quer dentro quer fora dos courts. Apesar do seu enorme talento, o jogador de 25 anos está com dificuldades em encontrar a motivação necessária para voltar a entrar na linha, mas parece que algumas das principais figuras do ténis australiano se estão a unir para lhe dar o apoio de que precisa.

As palavras são de Craig Tiley, diretor do Open da Austrália, e demonstram que tanto a Tennis Australia como Lleyton Hewitt, capitão da Taça Davis, se têm empenhado em prestar apoio ao atual número 145 do mundo. Sem um wildcard, Bernard Tomic ficará sujeito à fase de qualificação para dipsutar o Grand Slam da casa. “Contactámos o Bernie de um ponto de vista de bem-estar e de saúde, e está do lado dele responder“, disse Tiley, acrescentando que, “no que toca ao wildcard, é ainda bastante cedo”.

A decisão em relação aos wildcards atribuídos a jogadores australianos para o Grand Slam de Melbourne Park resultam de uma decisão do capitão da Taça Davis e de Wally Masur, diretor desportivo da Tennis Australia. “Ele está numa fase difícil neste momento, o ranking dele desceu e não é fácil, já todos reparámos. O nosso trabalho enquanto federação é ter a certeza de que temos a equipa para o apoiar para além do ténis, e é o que temos feito neste momento”, referiu Craig Tiley, confirmando que Tomic tem estado em conversas com Lleyton Hewitt nos últimos tempos.

A decisão sobre o wildcard para o quadro principal do Open da Austrália deverá chegar só mais lá para a frente. Craig Tiley disse ainda que Bernard Tomic ainda não deu qualquer resposta à oferta da Tennis Australia.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *