Serena Williams vira entrevistadora e faz abrir o coração… de Lewis Hamilton

Por admin - Julho 30, 2017

Como grande campeã e uma pessoa sociável, Serena Williams tem amigos um pouco por todo o mundo. Um desses amigos é Lewis Hamilton, campeão do mundo de Fórmula 1 e que já demonstrou publicamente o seu apreço e admiração pela norte-americana. Atualmente em período de gestação do seu primeiro rebento, Serena Williams decidiu aceitar o desafio da revista “Interview” e passar da habitual entrevistada para o papel de entrevistadora, estreando-se com ninguém mais, ninguém menos que… o piloto britânico.
Foi mais uma conversa entre amigos do que propriamente uma entrevista. E ainda, se nos permitem, de uma análise puramente jornalística, Serena Williams não se saiu nada mal. A antiga número um mundial conversou com Lewis Hamilton sobre a família, as vitórias, as derrotas e até das pressões que tanto um como outro recebem das pessoas que os rodeiam. Lewis Hamilton estava até tão descontraído que confessou detalhes que nunca tinha confessado em entrevistas anteriores, deixando inclusive um… piropo amigável à entrevistadora: “A primeira vez que te conheci e vi o teu sorriso, o raio de luz que és, despertaste imediatamente a minha luz também”.
Leia um excerto da entrevista em baixo. A versão completa está no site oficial.

...
Lewis Hamilton: "Sinto que as pessoas esperam que eu falhe, por isso eu espero que eu ganhe. É como tu - toda a gente sabe o quão boa és, e estão à espera que falhes"
Serena Williams: "Acabei de anotar isso, foi muito inspirador. Que papel é que a vitória tem na tua vida?
Lewis Hamilton: "Tu sabes como é... tu treinas, cometeste erros, sabes como não fazê-los mas depois voltas a cometê-los, e falhas de forma espetacular. Parece que a queda nunca mais acaba. Costumava demorar dias a recuperar, literalmente. Uma vez não saí do meu quarto de hotel por quatro dias, aquilo ficou na minha cabeça. Mas com a maturidade apercebi-me de que ganhar não é tudo. Trata-se do caminho, principalmente no meu desporto. Há tantas pessoas na minha equipa e eu tenho de pensar neles. Ganhar é o grande objetivo, mas as lições que aprendo quando não ganho só me tornam mais forte.
Serena Williams: "Essa era a minha próxima questão. Perder torna-se melhor?"
Lewis Hamilton: "Eu odeio perder, não importa se estou a correr ou a jogar ténis de mesa. Odeio. "Ou és o primeiro ou és o último..." [expressão citada]"
Serena Williams: "Ricky Boddy" [risos de ambos]
Lewis Hamilton: "Exato"