Samantha Stosur afasta as críticas: «O ténis feminino não é fraco»

Por admin - Junho 27, 2017
stosur

Imprevisibilidade é coisa que não tem faltado no circuito feminina nesta temporada. Ainda para mais quando a maior dominadora dos últimos anos, Serena Williams, está fora devido à sua gravidez. Esta imprevisibilidade tem sido associada a alguma falta de qualidade, algo refutado por Samantha Stosur, em entrevista ao Tennismash.

“O ténis feminino não é fraco. Acredito que agora é bastante competitivo. É por isso que há tantas campeãs diferentes nos grandes torneios. Todas as jogadoras têm qualidades. Algumas movem-se muito bem, outras são mais agressivas e outras mais lutadoras. Há muitos fatores que influenciam o jogo e é difícil manter o nível alto em todos os períodos”, assinala Stosur.

Um dos maiores exemplos dessa imprevisibilidade é a surpreendente vitória de Jelena Ostapenko em Roland Garros, o primeiro título na sua carreira, algo comentado desta forma pela australiana. “Ninguém esperava que ganhasse uma jogadora com esse ranking e que nunca tinha ganho sequer um título. Mas jogou muito bem, foi um grande momento para ela”.

A ex-campeã do US Open, eliminada nos oitavos-de-final do major francês, precisamente por Ostapenko, fala também do que é necessário para se vencer um Grand Slam. “Tens que ter uma mentalidade muito agressiva e ser capaz de mantê-la durante sete encontros. E Ostapenko tem claramente isso”.