Patrick Mouratoglou revela que Serena Williams atrasou o regresso aos treinos por problemas durante o parto

Patrick Mouratoglou comentou recentemente as últimas semanas da carreira de Serena Williams para referir que a norte-americana sabe o que está a fazer no que toca à desistência do Open da Austrália. Em declarações à “ESPN”, Mouratoglou diz que não foi fácil anunciar a ausência do primeiro Grand Slam da temporada e deu ainda novidades ao dizer que o parto da sua pupila sofreu alguns precalços.

“Desistir de um Grand Slam nunca é uma decisão fácil para qualquer profissional e, com toda a certeza, para a Serena”, disse Mouratoglou, treinador de Serena Williams há vários anos. “Ainda assim, prefiro tomar isso como uma decisão acertada. Não é uma decisão fácil, mas ela é inteligente e foi a melhor que pudemos tomar”.

Mouratolgou deixa bem patente que não se apercebeu “de nenhuma diferença” no que toca à postura de Serena Williams em court, já que “ela pensa da mesma maneira, age da mesma forma e para aqueles que se perguntam, posso dizer que continua a ser exatamente a mesma pessoa”. No entanto, admite que a falta de ritmo competitivo no pós-parto acabou por ser mais evidente do que o esperado:

“Pude ver que estes dois meses em que ela ficou sem poder treinar depois de dar à luz fizeram falta. Eu imaginava que estivéssemos atrasados, mas como alguém como a Serena nunca pode ser subestimada. Iniciámos os trabalhos para ver como ela estava. Mas confesso não estar surpreso que ela não esteja pronta”.

Serena Williams regressou aos courts em Abu Dhabi, para um encontro de exibição com Jelena Ostapenko, que acabou por perder. Ainda na mesma entrevista, Patrick Mouratoglou revelou alguns detalhes sobre o parto da ex-número um mundial… e as complicações por que passou: “as coisas não foram tão fáceis como esperado. Houve sim algumas complicações no parto. O bebé saiu perfeito, mas depois houve alguns problemas e estas questões médicas atrasaram a data do regresso aos treinos”.

 

 

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.