Nadal revela dois momentos vividos por outros jogadores que o marcaram

Os números dizem que Rafael Nadal é o incontestável rei da terra batida, os seus fãs atribuem-lhe a coroa também por outros motivos, nomeadamente pela forma respeitosa como se dirige aos seus adversários. Esta terça-feira, enquanto Letízia de Espanha lhe entregava o prémio de melhor desportista dos últimos 50 anos, o número um mundial aproveitou para revelar que houve dois momentos vividos por outros jogadores que o marcaram particularmente.

“Um deles foi a vitória de Goran Ivanisevic em Wimbledon, porque foi muito bonita”, disse Nadal, referindo-se a uma das mais surpreendentes vitórias de sempre em provas Grand Slams, já que o ex-jogador croata, que vinha de lesão, precisou de um wildcard da organização para aceder à fase principal da prova inglesa.

“Houve ainda o triunfo do Roger Federer em Roland Garros. Ele merecia-o há vários anos”, apontou. O único triunfo do seu maior rival aconteceu no ano de 2009, quando Nadal foi derrotado, sem que ninguém o previsse, por Robin Soderling, nos oitavos-de-final.

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *