Nadal joga o segundo tie-break da prova, mas soma 37.º set seguido em Paris e 900.ª vitória da carreira rumo aos ‘quartos’

Rafael Nadal, número um mundial, qualificou-se esta segunda-feira pela 12.ª vez na carreira para os quartos-de-final de Roland Garros, prova que já ganhou por 10 ocasiões, ao derrotar o alemão Maximilian Marterer, uma das sensações da competição, por 6-3, 6-2 e 7-6(4) rumo ao top 8 em Paris.

O maiorquino de 32 anos somou o seu 37.º set consecutivo no torneio mas voltou a ter de jogar um tie-break, à semelhança do que aconteceu logo na primeira ronda diante do italiano Simone Bolelli. Desta vez… não teve de salvar qualquer set point.

Esta é igualmente a vitória 900 da carreira de Nadal, que agora marca duelo com o argentino Diego Schwartzman nos quartos-de-final. Peque nunca derrotou Nadal e os dois passaram recentemente alguns dias juntos em Maiorca, a treinar.

 

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.