Murray é o cidadão mais jovem da história a tornar-se ‘Sir’ no Reino Unido

A ter uma das suas melhores temporadas de sempre, Andy Murray somou hoje mais um grande feito. Depois do segundo título em Wimbledon, da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e de ascender ao posto de número um do ranking mundial, foi hoje anunciado que Andy Murray vai tornar-se Sir.

Murray passa a ser o cidadão do Reino Unido mais jovem de sempre a receber o título de cavaleiro da Rainha, e é também o primeiro tenista a receber esta honra enquanto ainda no ativo. O anúncio foi feito esta noite na lista de honras do novo ano da Rainha Isabel II, com o título a ser atribuído devido a serviços ao ténis e caridade.

Em 2013, o escocês já tinha recebido outra nomeação, a de Oficial da Ordem do Império Britânico. Este ano, quando questionado sobre a possibilidade de receber o título de Sir, Andy Murray afirmou achar ser “muito novo” para tal.

Para além de Murray, Mo Farah, e Lee Pearson também irão receber o título de Sir. Já o tenista de cadeira de rodas e atual número um do mundo dessa categoria, Gordon Reid, vai receber o título de Membro da Ordem do Império Britânico.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  • Burlington shopping
    Reply

    Almost 40 of a strong population are affected by tinnitus. For around one on 100, it have been a strong very serious long-term problem. Most people at permanent tinnitus learn t cope by using my own problem. For some people, tinnitustinnitustinnitus perform lead capital t problems such as depression plus sleep disorders.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *