Mouratoglou: «Kyrgios não trabalha duro o suficiente»

Que Nick Kyrgios tem um grande talento para o ténis, toda a gente sabe. Mas há muitos que consideram que o jovem australiano não leva o desporto a sério. Numa entrevista para a Sky Sports o treinador de Serena Williams, Patrick Mouratoglou, deixou a sua opinião.

O treinador francês começou por afirmar que o talento não é tudo, e que por vezes até pode dar problemas: “Acho que o grande talento é trabalho e ambição. Talento a bater a bola não ajuda, ajuda nalguns pontos mas é perigoso. Quando trabalhei com o [Grigor] Dimitrov, expliquei-lhe isto porque ele é muito talentoso. Disse-lhe: ‘Nunca oiças alguém que te diz que tens talento, porque o talento faz-te pensar que podes ter sucesso sem trabalhar, por isso é muito perigoso’. E na verdade, muitos dos tenistas com grande talento têm dificuldades por causa disso.”

Para Mouratoglou, a chave para o sucesso está em trabalhar duro e dedicação: “Quando tens talento e ambição, e és um trabalhador como o Roger [Federer], és uma lenda, mas isso não acontece com muita frequência.”

Mas o treinador de Serena Williams acha que Kyrgios não trabalha o suficiente, e que enquanto não o fizer não vai atingir o patamar mais alto do ténis: “Falando do [Nick] Kyrgios, de momento ele tem talento, mas também há muitos outros que o têm. A diferença está em quanto eu dou de mim, o quanto eu luto durante os encontros. Essa é a questão que quero ver respondida para saber se este rapaz vai ser número um ou ganhar Grand Slams. Neste momento ele não vai ganhar nenhum. Porquê? Ele não trabalha duro o suficiente, ele não está em forma, e não luta o tempo inteiro durante os encontros. Hoje o [Alexander] Zverev tem talvez menos talento que o Kyrgios, mas dá 100%.”

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *