Masters de Madrid e de Roma com calendários alargados já em 2019?

Por admin - Setembro 13, 2017
masters-madrid

O presidente da Federação Italiana de Ténis, Angelo Binaghi revelou algumas mudanças que poderão estar na calha para o calendário ATP no ano de 2019. O transalpino falou nomeadamente da reformulação dos Masters de Madrid e de Roma, atualmente, disputados em semanas consecutivas no mês de maio.

“Vi no relatório que a ATP está a preparar para 2019 que Roma e Madrid serão jogados em dez dias e que terão 96 jogadores no quadro principal”, adiantou Binaghi, em entrevista ao canal do seu país Super Tennis. “Seria algo fantástico para o ténis italiano”.

No entanto, Binaghi admitiu a existência de algumas indefinições ainda por resolver. “Por essa altura, no calendário, apenas existem duas semanas disponíveis. Veremos como irão resolver essa questão”.

Com este novo formato, Madrid e Roma teriam 96 jogadores no quadro principal masculino, o que obrigaria ambos os torneios a terem início a uma sexta-feira, de modo a cumprirem os dez dias de competição. Este seria uma fórmula muito idêntica à utilizada por Indian Wells e Miami, ainda que estes dois comecem a uma quarta-feira pois o quadro feminino também é alargado, em ambos os casos.

2019 promete ser um ano de muitas mudanças no calendário ATP, como se pode constatar pelos vários rumores que têm vindo a ser lançados nos últimos meses. As dúvidas ficarão desfeitas por altura dos ATP Finals, jogados em Londres a meio do mês de novembro.