John McEnroe: «Djokovic ganhar novamente Roland Garros não será um choque»

Por admin - Maio 27, 2017

Seguidor ávido dos circuitos masculino e feminino, em parte graças à sua vertente profissional enquanto comentador, John McEnroe não tem grandes problemas em dar a sua opinião sobre os mais diversos assuntos relacionados com o ténis. O norte-americano falou sobre a relação de Novak Djokovic com Andre Agassi e disse que não ficaria totalmente estupefacto caso o número dois mundial revalidasse o título em Paris.
Depois de comentar o atual estado de carreira de Roger Federer, abordou o tema de Novak Djokovic e a sua conturbada temporada de 2017. O sérvio conta a partir desta semana com o apoio de Andre Agassi, que ficará apenas até à segunda ou terceira ronda em Roland Garros, e esta é uma parceria que acabou por apanhar de surpresa John McEnroe, que acredita apesar de tudo no seu sucesso:

“Fiquei surpreendido, porque não tinha ouvido nada sobre o Andre querer treinar… ele tem uma mente brilhante, e eu conheço-o o suficiente para saber como ele é. Ele adora o jogo e não vai deixar nada ao acaso no que toca à preparação de encontros. Ele teve um “renascimento” tardio na sua carreira, aos 30 anos, onde teve bastante sucesso”.

McEnroe, comentador da ESPN, disse que, depois de vencer finalmente Roland Garros no ano passado “alguns problemas” de Djokovic “têm sido expostos, como questões fora do court e alguma falta de motivação, por isso o Andre pode dar-lhe umas dicas sobre este caminho e ajudá-lo a motivar-se mais facilmente“. O caminho começa já nesta semana e, “se a mentalidade for ao sítio, ele pode ganhar mais Grand Slams”, diz JMac.
Com tanto a acontecer nas últimas semanas – despedimento da equipa técnica, contratação de Andre Agassi, mudança para a Lacoste e uma final perdida em Roma -, como será que Novak Djokovic irá jogar no Grand Slam gaulês, onde defende o título pela primeira vez? Não sabemos, mas McEnroe não fica de boca aberta se voltar a sair do evento sem um único desaire:

“Surpreendeu-me o quanto o Novak decaiu ultimamente, mas não me surpreende o facto de ele ter perdido alguma motivação depois de alcançar aquilo que mais ninguém conseguia desde o Rod Laver. Contudo, o Djokovic vencer Roland Garros não me chocaria de todo”

Novak Djokovic encontra Marcel Granollers na primeira ronda.