João Sousa vai treinar com três top 10 na pré-época. “Queremos aprender com os melhores”, assegura Frederico Marques

João Sousa, que terminou a temporada de 2017 no 57.º posto do ranking mundial, já iniciou a sua preparação para a época de 2018, que como tem sido hábito nos últimos anos se vai iniciar somente na segunda semana, no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

Até lá, espera ao vimaranense de 28 anos um mês de dezembro intenso, que inclui sessões de treino com três jogadores do top 10: Dominic Thiem, número cinco ATP, em Tenerife, onde o austríaco voltará a juntar vários jogadores da sua confiança para um estágio de uma semana, o líder mundial Rafael Nadal, em Maiorca, como tem sido já hábito, e ainda Pablo Carreño Busta, já numa fase final, em Barcelona, onde também estão, entre outros, Albert Ramos e Karen Khachanov.

“Os primeiros dias de pré-temporada estão a correr bem e de maneira tranquila. Vamos ter pela frente uma pré-época muito competitiva e cheia de ténis. Não sou defensor de muito ginásio, de separar o ténis do ginásio. Separar o físico do ténis. É no campo de ténis que se vence e será ali que tentaremos melhorar em vários aspetos”, assegurou-nos o técnico de Sousa, Frederico Marques.

Marques detalhou-nos ainda como vai ser a pré-época de Sousa. “Vamos estar as duas primeiras semanas da pré temporada em Barcelona (até dia 10 de dezembro), seguido de uma semana em Tenerife e 5 dias em Maiorca. Queremos vencer os melhores e aprender com os melhores. Tanto o João como eu temos muito boa relação com vários jogadores top 10 e vamos aproveitar isso para aprender, trabalhar e melhorar os aspectos que achamos indicados para continuar a evoluir”.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *