Jelena Ostapenko: “Pensava que a relva era só para jogar futebol”

A vitória em Roland Garros já é passado para Jelena Ostapenko. Segue-se agora a temporada de relva, superfície na qual a letã admite ter sentido algumas dificuldades de adaptação, recordando a sua estreia no qualifying de Wimbledon, então com apenas 15 anos de idade.

“Não via como as pessoas conseguiam jogar ténis ali. Eu pensava que relva era para futebol. Mas depois aprendi a jogar lá e percebi os movimentos. Agora até gosto”, recorda a campeã de Roland Garros que, admite, estar preparada também para os novos tempos de estrela do ténis mundial.

“Não é assustador atrair atenções. É sempre bom ter fãs. Agora, como é óbvio, vai haver mais pressão mas eu vou tentar lidar com isso. Pode ser difícil, mas fui eu que escolhi esta vida de tenista”, sustenta Ostapenko. Recorde-se que, com a vitória em Paris, a letã escalou 35 posições no ranking, sendo agora a 12ª colocada.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.